sábado, 3 de outubro de 2015

Outubro Rosa

Olá, galerinha. Tudo bem com vocês??



Outubro chegou e com ele vem o movimento Outubro Rosa que é uma campanha sobre a conscientização que tem como principal objetivo alertar a sociedade, em especial as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Então, o primeiro post sobre saúde desse mês vai ser sobre esse movimento tão importante.

A campanha de conscientização é realizada por diversas entidades no mês de outubro. Ente os temas do movimento está a importância da prevenção e do diagnostico precoce da doença. 

O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama. Durante o período, monumentos por todo país se iluminam com essa cor.


O câncer de mama

Esse câncer é o segundo tipo mais frequente no mundo e é o mais comum entre as mulheres, sendo raro em homens. Normalmente a doença é diagnosticada em exames de rotina quando se percebe nódulos na região dos seis. Entretanto, muitas vezes, os nódulos não podem ser sentidos, sendo necessário a realização do exame de imagem. 
A câncer de mama possui significativos índices de cura, que giram em torno dos 95% quando descoberto precocemente. 
Algumas medidas podem ser tomadas como prevenção e a principal forma é ter uma alimentação saudável, balanceada e rica em alimentos de origem vegetal.  É importante também, evitar embutidos e o consumo excessivo de carne vermelha. Atividades físicas e hábitos saudáveis também ajudam a evitar a doença. 
E lembre-se: mesmo ao final do Outubro Rosa, a prevenção e o auto exame devem continuar. 
Se quiserem mais informações sobre assunto cliquem aqui e aqui.
Beijocas e até a próxima!!!

Fontes:
EBC                              
Brasil Escola                                                                                            
Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário