sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tutorial: Customização de caderno

Olaaaaá, Pimentinhas!! Tudo bem com vocês? Já estão preparadas para volta as aulas?

Pois é, minha disciplina de verão já começa na segunda e hoje eu vou mostrar para vocês como eu customizei meus cadernos e como eu fiz isso. Ano passado eu usei fichário, mas esse ano eu resolvi aproveitar os cadernos que eu "recuperei" na minha limpeza do desafio minimalista. Então pra dar um novo visual para os cadernos eu customizei eles e ta aí o tutorial de como eu fiz:



Você vai precisar de:

  • 1 Caderno (pode ser velho e/ou com a capa feinha);
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Papel contact; 
  • Revistas que possam ser cortadas. 
Faça da seguinte maneira: 


Recorte as imagens que você mais gostou, na revista, e quer colocar na capa do seu caderno. Arrume as imagens no caderno como você gostaria que ficasse e depois coloque com um pinguinho de cola (só para não sair do lugar na usar de passar o papel contact).


Corte o papel contact um pouco maior que o tamanho do caderno. Tire um pedaço da parte de trás do papel contact e cole na parte do caderno que tem arame, depois com ajuda de uma régua (para não dar bolha) vai colocando o restante do papel contact.  Depois que tiver colado  o contact no caderno todo, vire-o e dobre o que sobrou do papel para dentro do caderno, para facilitar corte a quininha do contact. Repita o processo na parte de trás do caderno e o caderno ficou pronto!

Gostaram do tutorial?? Comente ai embaixo o que acharam e se querem mais tutoriais.

Beijocas e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário