segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Desafio 30 dias minimalista #2

E já se vai mais uma semana do desafio. Muita das coisas que eu fiz essa semana eu já tinha feito antes, então ela foi bem tranquila. Uma coisa que eu tive muita dificuldade foi o desafio da solidão, não consegui ficar ouvi nada por 3 horas, então acabei ligando o som (ainda mais que tinha uma bateção de martelo na casa do vizinho).

Então vamos lá ver como ocorreu essa semana:

8º dia - Apreciar a solidão


Como disse no inicio, não consegui ficar sem ouvir musica, daí eu liguei o som e aproveitei esse tempo pra arrumar algumas coisas. Estudei um pouco pra prova que tive na quinta, aproveitei que tava em casa e arrumei minha mini biblioteca (que não tinha feito no 7º dia), olhei meus materiais antigos. 

E foi super bom, ao arrumar minha biblioteca vi que tinha muitos livros que não eram muito interessantes pra mim e vou ver se consigo trocar eles num sebo que tem aqui perto. E arrumando meus materiais velhos eu consegui reaproveitar 10 cadernos e vou começar eles na volta as aulas do ano que vem.  

9º dia - Diminuir os produtos de beleza

Eu não tenho muitos produtos de beleza, mas eu fui arrumar minha estante e acabou que joguei fora só um rímel velho, tirei também um óleo corporal (que nunca usei) para doar e um relógio velho que só tava acumulando poeira (tudo bem que não é um produto de beleza, mas ta valendo).

10º  dia - Nenhum e-mail ou rede social até o almoço 

Foi super fácil esse desafio e ainda tive um super ganho de tempo pra poder focar nos meus estudos. Eu tive que ligar o computador pra poder estudar, mas não utilizei as redes sociais.

11º dia - Avaliar os compromissos
Eu acabei de entrar de ferias escolares e to quase sem compromisso, os que eu tenho são realmente importantes.

12º dia - Definir as metas para o ano

As metas para o meu próximo ano são mais ou menos as mesmas que as prioridades que foram pensadas no 5º dia.

13º dia - Arrumar o armário 

Gente, eu levei muito tempo pra arrumar o meu armário. Eu tirei tantas coisas pra fazer reparos, tantas coisas para doar e joguei tanta coisa fora, além de ter feito uma pilha de roupas que ficaram no talvez e eu ainda não sei se vou doar ainda. 

14º -  Dar um passo para aprender uma nova habilidade

A nova habilidade que eu quero aprender é fazer filtro dos sonhos e eu já comecei a assistir uns videos no youtube, agora é só comprar os materiais para começar a fazer. 

No final do desafio, vou ver se consigo postar uma foto de tudo que eu joguei fora e tudo que eu dei pra doar.

Comentem ai o que estão achando do desafio. Beijocas e até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário