sábado, 7 de novembro de 2015

Novembro Azul













Olá, galerinha. Tudo bem com vocês??

No primeiro post, sobre saúde, do mês eu vou falar sobre um assunto muito importante. Depois de postar sobre o Outubro Rosa nada mais justo que postar sobre o Novembro Azul.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades dirigidas à sociedade e, em especial aos homens, para conscientização a respeito da prevenção e no diagnostico precoce do câncer de próstata.

Apesar do apoio de várias entidades não governamentais, o movimento é repudiado pelo Ministério da Saúde brasileiro e pelo Instituto Nacional do Câncer, devido à ausência de indicações científicas para a realização do rastreio.

Em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo do bigode, símbolo da campanha, onde é debatido o cultivo da saúde do homem. 

O câncer de próstata

O câncer de próstata é uma doença que atinge os homens em maior escala quando comparado ao índice em que o câncer de mama atinge as mulheres. Um dos principais fatores, além da falta de informação propriamente dita, ainda é o preconceito com o exame de toque retal.

Com as diversas campanhas educativas realizadas pelos movimentos durante o Novembro Azul e também o esforço da mídia no combate ao câncer de próstata, felizmente estes números estão mudando, e o homem está cada vez mais buscando orientação.

Para saber mais informações clique aqui.


Fontes:
Wikipedia
DigitalMed

Nenhum comentário:

Postar um comentário