segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Desafio 30 dias minimalista #1

Já tem uma semana que comecei a fazer o desafio minimalista. Estou gostando bastante de fazer e já quero trazer coisas para fazer mais vezes durante o ano (como ficar offline algum tempo).  

As únicas coisas que não consegui fazer ainda foi meditar e passar o dia sem reclamar. Tenho sérios problemas com isso. 

Meu grande problema com o minimalismo é o imaterial. Esvaziar o guarda-roupa e doar eu até já fazia algumas vezes, mas não consigo ficar calma (me incomodo com coisas banais).  Mas se tudo der certo, até o final do desafio já estarei um pouco mais calma e leve.

Vou falar agora um pouco de como foi essa primeira semana:

1º dia - Ficar offline por um dia
Foi super tranquilo, pra mim, ficar ser internet por um dia. Não sei se foi porque meu dia foi super corrido (tinha prova no dia e tive que estudar muito) ou se seria assim em qualquer dia, só sei que quero fazer isso mais vezes.


2º dia - Meditar por 15 minutos
Então, eu já tinha lido sobre meditação algumas vezes e tentado meditar e não tive sucesso, e dessa vez não foi diferente. Não consigo ficar para e concentrar apenas na respiração (meu pensamento fica super longe).  Mas eu vou tentar ir meditando aos poucos, talvez algum dia eu consiga chegar aos 15 minutos.

3º dia - Organizar a vida digital 
Esse desafio foi fácil, eu realmente estava precisando excluir algumas coisas do meu computador e do meu celular. Exclui um monte de arquivos que não precisava mais há muito tempo, exclui alguns e-mails antigos e vários arquivos inúteis que eu tinha no celular  (e ainda falta muito pra excluir kkkk).

4º dia - Um dia sem reclamações
Eu já tinha reparado que eu reclamo muito (e de tudo), acho que já virou até uma mania. E eu tenho que parar com ela. Nesse dia eu reclamei um pouco menos, mas as vezes eu ainda me peguei reclamando um pouco.

5º dia - Identificar suas principais prioridades (3-6)
Essa parte não foi muito fácil, é difícil você identificar suas prioridades pra vida.  Como encontrei essa dificuldade eu resolvi escolher algumas prioridades para um futuro não muito longe e algumas para um futuro mais distante e pelo menos uma vez no ano eu vou revendo essas prioridades.

6º dia - Seguir um ritual matinal
Normalmente, eu já acordo com o tempo contato para ir pra escola, então eu tomo banho e tomo café, só se sobrar um tempo que eu olho minhas redes sociais. Mas o sexto dia caiu no domingo, então eu não tinha compromissos. Acordei, tomei café, li um livro, tentei meditar (não deu certo de novo :/) e só depois liguei o computador.

7º dia - Simplificar a lista de leitura
Eu moro em uma republica e só em alguns finais de semana que eu ou pra casa dos meus pais e é lá que ficam os meus livro. Então eu vou deixar para fazer esse desafio quando eu já estive de ferias, daí eu já arrumo os livros e o guarda-roupa. 

E aqui está o meu relato da primeira semana. Comentem ai o que acharam.

Beijinhos!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário